Sunday, April 22, 2018

Comida di Buteco 2018 :: Avaliação Literalmente Parcial

David

Começou na sexta-feira passada, dia 13, o Comida di Buteco 2018. Como a maior parte dos botequins localiza-se mesmo é na Zona Norte, resolvemos dar uma colher de chá para a Zona Sul, ticando logo todos os de Laranjeiras, Catete, Botafogo, Copacabana, Leme e Urca. Fizemos também um dos dois da Praça da Bandeira (ano passado eram quatro), o sempre imperdível Momo na Tijuca e unzinho do Grajaú.

Não sou muito bom nessa história de avaliação. Ou sou, se aceitarmos que não se deve julgar só com a razão e imparcialidade. É como escolher o melhor disco dos Beatles ou a sinfonia preferida do Mahler. Se estou no Morro do Chapéu Mangueira comendo uma cestinha folhada recheada de frutos do mar ao alho e óleo (Bar do David), é este o meu petisco preferido. Mas isso até eu descer para a Espírito Santo Cardoso e me lambuzar com o misto quente de joelho de porco servido na torrada Petrópolis acompanhado de ketchup de catuaba (Bar do Momo).

É duro.

Para todos os efeitos, até o presente momento, Camila parece eleger o tartar de carne de sol com chips de cará (aqui) como o seu favorito. Já eu estou entre a nona e quinta, digo, entre o bolinho de caldo verde do Sat's e a cama de tutu com banana da terra do Noo.

Considerações mais sérias na próxima postagem, por favor.

Pérola

Baixo gago

Bartman

Dafoca

Duque

Esconderijo

Satt's

Momo

Noo

Imortais

Urca

Zezimbar

No comments: