Sunday, April 15, 2018

Comida di Buteco 2018 ::: Lula Livre!


Ano passado ou retrasado circulou pela internet um videozinho daquele sujeito asqueroso Kim Kataguiri em que elezinho aparecia comendo anéis de lula. A intenção de deboche era evidente (rarrarrá, que engraçado, Sr. Kataguiri), de modo que, quando pensamos em homenagear o Lula em nosso petisco para o Comida di Buteco 2018, tivemos que pensar num jeito de deixar claro, já desde o início, que se tratava de homenagem ao nosso ex-presidente hoje preso político. Nada difícil: o petisco se chama Lula Livre!

É já uma tradição nossa bolar um petisco por ocasião do festival (ver aqui). Se este ano fizemos logo no primeiro finde, é que a situação política bizarra que vivemos assim o exigiu.

Pois bem: um petisco com lula, algo que fugisse à mesmice dorê ou milanesa ou marinada, pois se trata de evento anual e se trata de homenagem. Pensamos numa guioza, depois num harumaki, mas como #lulalivre! se a lula estaria confinada dentro da massa? Aí a solução: um harumaki aberto, com a lula, triunfante e saborosa, sobre uma cama de molho de tomate agridoce (curry tailandês e açúcar mascavo). Como somos democráticos, entrou também um camarão.


Dizem os sábios transmontanos que elogio em boca própria é vitupério. Que digam. Ficou simplesmente espetacular.

Lula Livre!

PS: Chupa, Kataguiri!












Copacabana

No comments: