Monday, September 18, 2017

BELL BOY



Há motivos de sobra para escolher 'Bell Boy' como uma das músicas do Quadrophenia, como uma das melhores músicas do The Who e, por conseguinte, de toda a história documentada da música ocidental, podendo ainda, de lambuja, deixar de fora o John e um dos melhores vocais do Roger. A música é do Keith, é o seu tema na personalidade quadrofônica esquizofrênica do Jimmy.

O começo com a bateria trovejante, na trilha-sonora, melhor que no estúdio posto que repetido na faixa seguinte "I've had enough", já deixaria claro de quem seria o tema, mas temos ainda os vocais do lunático. Nos shows, Keith sempre cantou sua parte com grande entusiasmo, deliciosamente confuso com baquetas, fone de ouvido, fios e microfone. Sua voz é aquilo mesmo. Não é qualquer um que consegue enfeiar "In my life".

A mixagem voz / instrumento (guitarra) seria imitada pelo Pink Floyd na apocalíptica "Sheep" e, anos depois, em "The Gunner's Dream".

No filme, o papel do bell boy é desempenhado pelo Sting, o ultra cool Ace, tanto admirado por Jimmy até a sua decepção final.

The beach is a place where a man can feel
He's the only soul in the world that's real

Uma das canções mais alto astral, 'abertas', de todo o disco.





No comments: