Friday, June 30, 2017

A Associação da Boa Lembrança



Colecionei avidamente os pratos da Boa Lembrança de 1999 até 2012, nos três últimos anos com mais obrigação que fervor, o que é ruim. De qualquer modo, uma parede da sala tornou-se quase parede de restaurante boa lembrança, com os divertidos pratos coloridos emoldurando uma quilt norte-americana. Com o fim desta parede e com o início da vita nuova com a Camila, achei / achamos não fazia sentido manter a coleção e, sim, começar nova. Afinal, ou se faz jus ao nome ou não. 

Mas na verdade eu já tinha brigado um pouco com a Associação da Boa Lembrança, ao perceber cada vez mais nitidamente que muitos restaurantes violavam (e violam) uma cláusula que deveria ser pétrea, ao cobrar a mais pelo prato especial. Reclamei em fóruns, escrevi para a associação, nada.

De qualquer modo, fiz as pazes, como em outras brigas (Dante, Camila, Beatles, Vasco, redes sociais, sociedade, eu mesmo). E parece até que Camila, que, ao contrário do escriba, não é de coleções, se empolgou um pedaço com esta, principalmente com a chegada do livrão do Anesio Fassina. Mas isso fica para outra postagem.




No comments: