Thursday, December 22, 2016

A Menina Sabedoria

Seguimos Dante e eu inventariando praças e balanços da Zona Norte. Às vezes emperra, nem a ida é assim tão fácil, mas tem os momentos de alegria.

Os diálogos.

-- Ele não fala?
-- Não.
-- Mas então como vocês...?
-- Ele faz gestos.
-- Qual o nome dele?
-- Dante.
-- Dante?! Eu tenho um primo com esse nome!!
-- Não é muito comum. E o seu nome qual é?
-- Sofia.
-- Que nome lindo! Vc sabe o que significa?
-- Sabedoria. E eu sou muito esperta na escola.
-- Humm.
-- Você é o que dele?
-- O que você acha?
-- Pai?
-- Isso.
-- E ele não tem mãe?
-- Bem....

2 comments:

Susana Rodrigues said...

Sabe, Evandro, não foram precisos muitos posts para eu o admirar. Gosto muito de aqui vir a este seu pedaço de vida e de Brasil (onde ainda não fui) escrito e fotografado com tanta beleza.
Precisamente por significar sabedoria e soar tão bem, a minha filha mais velha chama-se Sofia. :-)
E agora desejo-lhe um Feliz Natal, e a todos aí em casa.
Um abraço forte enviado do frio de Lisboa (7°C).

Evandro said...

Obrigado, Susana, pelas palavras gentis e pela leitura. Também gosto muito do seu blog e desejo felicidades a você, às pequenas e a todos que lhe são queridos. Morro de inveja desse friinho lisboeta. Aqui a coisa ferve.

Estive em Lisboa duas vezes, em 1988 e 1996. Quero muito retornar agora com a Camila.

Um forte abraço.