Monday, November 07, 2016

Um boné pra Rainha Quelé



Quando visitei as estátuas do Drummond e do Nava, em Belo Horizonte, presenteei o Pedro com um par de óculos, para que assim ele melhor acompanhasse seu grande amigo Carlos, embora seja este que tenha os seus constantemente roubados e / ou quebrados naquela sua outra mais famosa estátua na Praia de Copacabana. Ele gostou.

Sabendo que encontraria o busto de Clementina de Jesus naquela praça principal, e que não é bem praça, em Valença, levei-lhe boné por que há anos ela pedia, nesta que é uma de suas músicas que gosto. 

"Ô, me dá meu boné
Que eu já vou me embora
Por quê?
Brincadeira tem hora."

Não é nada não é nada, sempre se faz uma estátua feliz. E brincadeira tem hora.




PS: Não se dá qualquer boné para a Clementina. Eu mesmo desgosto da maioria deles. O que levei é especial, presente que meu grande amigo Felipe trouxe de Cuba para o Dante.

No comments: