Sunday, October 30, 2016

Fui ao Jacaré e Voltei. Vivo



Faltam alguns bairros em minhas odisseias pelo suburbário carioca, e por um deles nutria eu secreto e maldisfarçado pavor: o Jacaré. Não tenho medo do bicho, tento combater qualquer preconceito que por vezes cisma de surgir em mim e tampouco era pela lonjura: era pegar o Noel Rosa e pronto. Porém, todas as vezes que por lá passara a impressão ruim se reforçava e aqui esclareço: não por ser pobre ou coisa do tipo, mas por parecer-me bastante perigoso. Sou meio doido mas não incauto, não me arriscaria nem que fosse por um imenso afresco do Nilton Bravo. (Hummm, melhor não pensar muito)

Mas eis que passo a seguir no Instagram um sujeito que vira e mexe postava fotos do bairro, todas elas ótimas, todas elas com aqueles elementos de que gosto. Seu nome? Mr. Kurtz, a vida superando a arte. Conversei com ele, animei. Já fui e voltei. Já fiz mesmo postagem sobre o fortim que lá resiste (aqui), sobre pisos de caquinhos (aqui) e sobre botequim com azulejos enxaquetados (aqui). Seguem agora outra fotos, como um raro painel de São Roque do António Igrejas colocado na empena da casa, o que também é bastante incomum.




Muxarábi???




Não parece uma antebellum home??






PS: Explicando o título: voltei vivo porque, afinal, nenhum dos três tiros -- panturrilha, omoplata e pescoço -- foi fatal.

1 comment:

Ivo Korytowski said...

Vale a pena enfrentar o "perigo": a recompensa (as fotos) é boa.