Sunday, July 24, 2016

República dos Ipês

Grajaú, Araxá


Outro dia recebi 'encomenda' do Carlos Frascari, este a quem invejo por seus conhecimentos e coleção de azulejos. Morador do Estácio, pediu-me que eu fotografasse certo espécime ali do Largo, já que a foto que ele fizera, de dentro de carro em movimento, não ficara grande coisa.

Fiquei todo embevecido, jamais recebera pedido assim. Já me pediram que eu passasse no banco, que eu comprasse água sanitária, que eu entregasse notas, corrigisse as provas, não as faça tão difíceis, diminuísse o ar condicionado, fizesse o exame da próstata, não pedisse outra saideira. Dante me pede que eu empurre mais uma vez o balanço, que eu repita "Fico assim sem você" no youtube, que eu puxe a bicicleta. Fotografar um ipê foi a primeira vez. Lembrei-me de pedido que eu mesmo recém fizera à moça de viagem a Nova York (aqui).

Carlos pediu e como por grande coincidência eu iria mesmo tirar umas fotos ali perto, do grafite em homenagem ao preso político Rafael Braga, fui no mesmo dia. A foto não ficou essas coisas, o céu não ajudou, não sou fotógrafo. Mas gosto de ipês, eles que, segundo Rubem Alves, fazem amor quando o inverno chega. E como este ano eles têm estado particularmente perturbadores, segue pequena coleção.

Catumbi

Grajaú, Malvino Reis
Rio Comprido

Tabladinho

Vila Isabel

Jardim Botânico

O do Estácio

No comments: