Friday, October 09, 2015

Minha Coleção de Fotografias ::: Eric Licen



Coleciono fotografias. Tenho um Marcos Prado da série Free Tibet, um Ripper (grande Ripper) com índios brasileiros, um Luiz Frota quando este ainda era meu aluno particular, bem antes de fazer este espetacular ensaio sobre a chegada do wi-fi em Cuba (ver aqui) e ainda uma coisa e outra. Não tenho um Miguel Rio Branco porque, quando corri atrás, a galeria achava que suas fotografias eram telas, as quais, a propósito, já são amiúde superfaturadas.

Hoje a coleção ganhou foto do Eric Licen, fotógrafo paulistano cujo trabalho anda em destaque nas mídias virtuais.

Eric, de olhar atento e rebelde, vive a fotografia 24 x 7. Deixem-no solto na rua, num mercado, num boteco, em meio a ruínas e terão dezenas talvez centenas de registros. Eric gosta da presença humana e talvez melhor se ela vem numa poça d'água, numa sombra, num reflexo, num bicho. Às vezes acho que ele carrega nos tons escuros. Peço-lhe então que ouça menos doom e volte olhos e ouvidos para o Jethro e o Renaissance. Ele promete que vai.

Anyway, um nome a se guardar desde já.

Seu trabalho pode ser visto aqui.

No comments: