Saturday, August 29, 2015

Vila da Penha, Vila dos Botequins

Lanchonete Esplendor


Pequena seleção dos registros feitos na incursão à Vila da Penha.

Pela vez primeira saí de casa com mapa, gentilmente elaborado pelo ex-aluno (por três anos) e hoje amigo Daniel, morador de Vila Kosmos, bairro vizinho. Se não encontrei nenhum Nilton Bravo nem a combinação bicolor de azulejos, deparei-me com um monte de azulejos dos anos 70, com um monte de referências ao Vasco, dois botequins do que chamo de-todos-os-times (ver aqui), incluindo a maravilhosa coleção de copos do Rainha dos Caldos, cobogós, azulejos rabos-de-pavão (ver aqui), um Padim Ciço, a camisa do Carlos Alberto Torres autografada, um dono de boteco peruano, os Sãos Jorges de lei. Como cereja do bolo (ou azeitona da empada, ou gema do ovo colorido), a diretoria da Banda Raízes da Vila da Penha. E uma ótima acolhida no Bar do Fernando, no Alan Cardec e no já citado Rainha dos Caldos.

Caminhei tranquilo de Vicente de Carvalho até as franjas de Vista Alegre, que mui provavelmente será o próximo destino, embora a Vila da Penha ainda clame por retornos.

Bar Carecón

Bar do Gil

Bar do Fernando / Menino Jesus de Praga

idem

idem


Bar Rainha dos Caldos

idem




Café e Bar Delmar

Depósito de Bebidas Saint-Germain

Lanchonete Alan Cardec

Lanchonete Esplendor

Super mercadinho Nossa Senhora de Fátima

idem

1 comment:

Ivo Korytowski said...

Ótima postagem. O que impressiona na Vila da Penha é a profusão de painéis de azulejos com cenas campestres, alpinas, bíblicas, nas fachadas de casas ou mesmo de pequenos prédios, sem falar nos painéis menores, de quatro azulejos só, de santos. Em nenhum outro bairro encontrei essa riqueza de painéis. Aliás, como você já nos mostrou em postagem de semana passada.