Monday, April 28, 2014

Teus Pés :: Resposta ao Pablo



Neruda querido Neruda querudo, já euzinho aqui quero seus pés antes de me encontrarem e não os amo apenas porque me encontraram.

Quero e amo pelo que são. E pelo(s) caminho(s) que trilham.

Claro que tudo que quero é que eles os pés caminhem junto aos meus. A mim cabe enfeitiçá-los para que aos meus encontrem sempre,

Um soneto do ano passado

Aqui.

depois de amar deitar os pés na grama
sentir como acolhe e refresca as plantas
que este milagre que se chama orvalho
é o amor que se faz enquanto as roldanas
baixam e alçam as cores do céu
e o sangue pingado nas quaresmeiras
é o amor que se faz como brincadeira
de bichos vadios vagando ao léu
-->
fazer-se bicho
fazer-se bicho devorar a grama
será este o segredo de quem ama
ver nos olhos o céu descomedido
ao borrifar de orvalho quente a grama 


1 comment:

Unknown said...

Deitamos o amor na grama
Borrifos...