Tuesday, March 18, 2014

Nos 40 Anos do The Lamb




Lançado no glorioso ano de 1974, The Lamb Lies Down on Broadway, sexto álbum do Genesis e infelizmente único duplo, entra nos enta, torna-se quarentão com um vigor de fazer inveja a muito fedelho por aí.

Embora esteja longe de ser trabalho "difícil", The Lamb não é disco para ser amado assim de cara, de primeira ouvida. Não tem aquela música especial que chegue a píncaros, coisa que poderíamos dizer de uma "The Musical Box" ou, claro, "Supper's Ready".

É um disco relativamente homogêneo. Homogêneo em sua excelência. Requer repetidas audições. Eu mesmo ainda não terminei de ouvi-lo.

Em vez de música preferida, opto por algo distinto: escolher a canção em que cada um dos cinco integrantes mais se destaque. Acaba sendo tão difícil quanto escolher a favorita. Mas vamos lá.

Tony :: "Riding the Scree".

No show de banda cover no Canecão, que levou o disco na íntegra, jamais esquecerei de uns garotos no final atirando-se uns contra os outros ao som da melodia deste teclado aqui...

Mike :: "Lilywhite Lilith"

Não parece que ele vai arrebentar a corda do baixo?

Steve :: "Here comes the Supernatural Anaesthetist"

Rivotril pra quê?

Phil:: "In the Rapids"

Pra quem só lembra da fase hipercomercial do Phil, ouvir este disco de fio a pavio com fones de ouvido poder ser muito salutar.

Peter visceral :: "Back in N.Y.C."
Peter doce :: "The Lamia"
E destaque para o sussurro travesso ("Here I go!"), só comparável ao "Cocaine" do Ozzy em "Snowblind", em "Riding the Scree".
 
Letra :: "Counting out Time".
 
Pros tolinhos que criticam o progressivo por não ter nem humor nem sexo, esta maravilha aqui mata dois coelhos com uma caixa d'água só.
 
 
 
 



No comments: