Friday, August 30, 2013

Ainda mais limeriques para o Dante




Passear em casa em seu velocípede
é esporte preferido do meu bípede
para cá pra lá pra cá
para lá pra cá pra lá
e já estamos próximos Sergipe de.

Quem mora mesmo na casinha torta
sem janelinha e sem porta?
Papai, a gatinha e Dante
(isso em ordem de importante)
e tudo mais que o coração comporta.

De autoritarismos eu sinto asco
e estou longe de ser algum carrasco
na hora do time escolher
pode ter o que quiser
conquanto que este time seja o Vasco.

Agora aprendeu a usar o penico.
O dia inteiro com a mão no tico-tico.
Tudo vira desculpinha
pruma boa mijadinha.
Ele nem fica cansado. Eu fico.

Belo penico esmaltado com asa
mas se por um segundo ele atrasa
ele logo se alivia
numa infernal alegria
qual cachorrinho pelo chão da casa.

Se um dia eu tiver carro, fique
claro: eu queria um Maverick.
O Dante começa a rir:
"Tu nem sabe dirigir!"
"Quer rima pro teu bobo limerique!"


Pra quem não conhecia Maverick

1 comment:

Ana said...

Ri de chorar com o do tico-tico... ai, Dantuca... você é que deixa teu pai de cabelos brancos!