Sunday, June 17, 2012

A Igreja Mourisca do Méier


Se, numa manhã de sábado, Córdoba ou Toledo lhe parecerem longe, não faz mal, temos aqui, poucos sabem, a única igreja brasileira em estilo mourisco (ou, ok, neomourisco), mais precisamente no Méier e que atende por Matriz da Paróquia do Imaculado Coração de Maria.

Com a planta desenhada pelo arquiteto / engenheiro Adolfo Morales de los Rios (não por acaso sevilhano) e obras iniciadas em 1909, está tudo lá: imponente fachada, enormes umbrais arqueados em estilo árabe, portas de jacarandá, teto com pinturas em listras recortado por grandes arcos, paredes incrivelmente coloridas cheias de mosaicos.

Incrível. Incrivelmente bela.









3 comments:

Psicodelicatessen said...

Eu ia a essa igreja, vez ou outra, quando eu era criança. Vc conhece a igreja do Engenho Novo? Cheia mas cheia de azulejos?

RRussano said...

Cara... eu fiz meu curso de noivo lá. Me botaram para dançar várias musiquinas do Padre Marcelo... humilhação pura.

A VIDA NUMA GOA said...

Vamos conhecer esses azulejos do Engenho Novo, Raul?