Monday, May 28, 2012

Becco dos Barbeiros



Não será muito difícil imaginar por que este logradouro (palavra feia), que liga a Primeiro de Marçoa à Rua do Carmo, tem este nome. Difícil será imaginar como conseguiu conservá-lo e hoje não se chame Beco Ilustríssimo Deputado Sacanagildo das Couves.

Mas tentaram alterá-lo! Da noite pro dia, o beco passou a chamar-se Travessa Onze de Agosto. O porquê da data? Ora, foi neste dia magnânimo que foram criados os cursos jurídicos no Brasil. O país, pelo jeito, tomou o gostinho e não parou de criá-los com sofreguidão. Fodam-se, claro, a qualidade e ética, haja vista que um ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, hoje defende o bandido Cachoeira. Bastou Cachoeira acenar um maço de verdinhas (fala-se em 15 milhões), que lá se foi nosso ex-ministro (era Lula!) abanando o rabinho para ganhar seu dindim sujo. E a consciência, meu querido, comeu com farinha?

Bem, voltando: a população não aceitou o ridículo Onze de Agosto e continuou a chamá-lo pelo antigo nome. E viva o Becco dos Barbeiros. Celebremos enquanto a Rua do Carmo não se chama Rua Excelentíssimo Senhor Thomaz Bastos.

No comments: