Sunday, May 02, 2010

Uma música para o Dante




Escrevi um poeminha (outro) para o Dante, mas este tem uma pretensão para além das contumazes pretensões de poeta menor (mínimo, se lembrarmos que Bandeira se dizia menor): quer ser musicado. Claro que não por mim, isso já seria pretensão demais, se bem que eu poderia tentar com uma caixinha Fiat Lux e um prato e minha voz sempre desafinada (tavez só Hemeto aprovasse). Pedi, então, que amigos músicos, profissionais e não, fizessem-no por mim.
O primeiro resultado já chegou, música do Paulo Thomaz, que, aliás, está para lançar CD. A música ouve-se no vídeo acima, o poema, que ele tomou corretas liberdades de alterar um pouco, abaixo.

PARA DANTE, A SER MUSICADO
Quando às 4:30 um galinho distante
Canta feliz no quintal em que é rei
O cocoricó chega aos ouvidos do Dante
Que abre os olhinhos e diz: “Codei!”.

Papai aqui, of course, levanta cansado
Mas ao ver o patifinho fica cheio de alegria
E é melhor assim, pensa logo animado
Pois para tanto amor tão curto é o dia.

3 comments:

Eriquinha said...

ouvi tres vezes, me emocionei nas tres.
beijo especial pro dante

Camila Rodrigues said...

Lindo, lindo!
Ouvi a nova versão -gostei também - mas esta é minha favorita!
Dante sempre inspirando lindas coisas!
Ca

Maricota said...

Simplesmente LINDO!