Friday, July 24, 2009

A Entrevista Exclusiva

Pensando naqueles que não conhecem a linguagem dos bebês ou que já dela se esqueceu (embora essa linguagem seja um idioleto, ou seja, ter conhecido a de um bebê não significa que você vá entender a de outro), traduzo aqui, com exclusividade, a entrevista exclusiva do meu neném exclusivo.

Vou logo avisando que, yes!, fiz aquela pergunta fatídica e odiosa -- "Você gosta mais do papai ou da mamãe?".

Trechos:

E: Dantuca, meu besourinho do céu, agora que você completou sete meses, diga: O que você mais gosta de fazer?

D: Papai, meu papaizinho peludinho, o que mais gosto é de ficar, tão logo acordo, na cama grande de vocês dois. Mas ficar de barriga pra cima! Quando começam com essa história de vira pra cá vira pra lá vira desvira, vocês cansam!

E: Tá bom, Dantinho, obrigado pela sinceridade, agora diga: O que você não gosta de fazer?

D: Ah, ainda bem que você perguntou isso: detesto quando vocês ficam tentando me fazer dormir e eu não quero dormir. Responda: alguém força você a dormir, papai?

E: Er, Dante, quem faz as perguntas aqui hoje sou eu... Diga: Você gosta muito de passear?

D: De táxi, adoro! De carrinho gosto também, embora essas calçadas esburacadas e cocozadas me estressem um pouco.

E: Qual sua comida preferida?

D: Tototó!

E: E sua bebida?

D: Aquele leite que saía do peito da mamãe eu tô enjoando um pouco.... Gosto de leite de mamadeira e de suquinho de laranja. Não sou muito fã de água, ô coisa sem graça.

E: E sua música?

D: Ih, papai, que difícil. Acho que é a do tataré, a da casinha torta, das mãozinhas que conversam, mas de preferência na voz da mamãe, que é mais afinada. Falando em mamãe, conta pra ela que já enjoei daquelas do Pink Floyd for Babies.... De CD, adoro Tudor Lodge, a trilha-sonora do Benjamin Button (triste!) e Andrew Bird, porque ele assobia!

E: Você gosta de receber visitas?

D: Adoro, de preferência depois das 3.

E: E da Isolda você gosta?

D: Isolda?

6 comments:

Unknown said...

Dante,

além de vc ser um excesso de gostosura (fiu fiu!), vc é mt eloquente. Bonito e inteligente... Coitadas das moças! Ai, ai.

Ó, tia Raquel do CAp tá doida para conhecer vc pessoalmente. Esperemos a vida ficar + low motion, que vou agendar com o seu pai.

Ah, e pode fazer um favor para mim? Pode mandar um beijo para o papai, mamãe e irmãzinha felpuda? E segue o beijo mais especial para vc, tá? Mas isso a gente guarda entre a gente. Shhhhh.

Anonymous said...

BRILHAAAANTEEE!!!
o melhoooor post d tdos!!!!!!!!
mto legal!!!!

e... ainda bem q ele disse q gosta d receber visitas, pq senao, eu estaria fazendu papel d bobo!!

bjos dantuca!!!



JOAO

Giubi-Lee On-Line said...

Ô Dante! Cê já enjoou do Pink Floyd for Babies? Vou ter que arrumar outro presente musical pra te dar, menino! Já vou começar a pensar. Já que você gosta de receber visita, quando eu for te visitar, eu vou tentar levar mais um presentinho, viu? Lindo demais!!!

A VIDA NUMA GOA said...

Ô, Giulia, agora fiquei até sem graça com a sinceridade do meu pequeno... Acho que ele enjoou um pouquinho DE TANTO QUE OUVIU.... Foi um dos presentes mais úteis de todos, por isso mamãe não abre mão dele. Beijo!

Maria R. said...

SENSACIONAL!!!!!!!!!!!

Giubi-Lee On-Line said...

hahahahahahaha! Precisa ficar sem graça não! Fico muito feliz que ele tenha curtido até gastar!!! Hora de passar pra próxima lição: Renaissance for Babies, hahahahahahaha!
Poxa, se existisse seria lindo! A gente canta pra ele. O que acha?
Beijos!