Tuesday, January 13, 2009

Quando dávamos a notícia de que Bia estava grávida, recebíamos, invariavelmente, muito carinho, muitas pessoas ficavam visivelmente emocionadas. Isso tocou-nos, a nós que já não pensávamos em ter filhos, a mim, descrente da espécie humana. Percebemos que éramos vistos como se tivéssemos recebido uma bênção, algo bem Indian style. E, sim!, em que pese minha ainda descrença na nossa espécie, em que pese tanta gravidez irresponsável por aí, foi e é e está sendo uma bênção.
E assim agradeço o carinho de todos, de alunos, colegas, familiares, amigos.

Mas também ouvi muita bobagem. Tipo:

1) Ah, filho faz a gente se tornar melhor....
(Putz, se tanta gente tem filho e o mundo é o que é, imagina se não tivessem tido!)

2) Outra bobagem: "Vocês aproveitaram bastante (Lica e eu estamos há 15 anos juntos), viajaram bastante (conhecemos cerca de 25 países juntos), agora, agora, está na hora de ter filhos... A vida vai mudar!"
(Peraí, então.... ter filhos é ... ruim? é chato? É isso que é a "verdadeira vida"? E enquanto não tínhamos {famigerados dinkos que éramos}, não estávamos vivendo de verdade? Impostores?)

3) Outra bobajada: ao me ver lendo, ou tomando uma cerveja, ou ouvindo música, dizia-se: "APROVEITA!"
(Outra no espírito do... "a vida vai mudar, e pelo visto pra pior!" Caramba, sério, não poderei mais ler? Nem degustar cervejas nem ouvir rock progressivo nem fazer amor nem sair com amigos??? Uma vez mais, a idéia da mudança, mas da mudança negativa... Eita, chega pra lá! Dante chegou pra mudar, sim, pra mudar muito, mas pra ser um plus.....)

Bem, só pra provar que um desses mitos tolos já caiu por terra ("Você nunca mais vai ler ou ouvir música!"): desde que nasceu meu patifinho, já li 5 romances.... Nada mal, hein? Mas isso já é assunto para outro post,,,,)

No comments: