Friday, January 16, 2009

O Test Drive de Dante


Agora Dantuca já dorme um pouquinho mais. Mas nos primeiros dias essa história de dormir não era com ele -- o bichinho podia ficar acordado mais de 12 horas seguidas, só mamando e, ocasionalmente, dando uns cochilos no peito.

A Bia exauria-se e também eu.


Aí puxei-o para um lado e expliquei-lhe o que a enfermeira-chefe do Santa Martha, uma ruiva gorda que cheirava a algodão, me segredara. Que o Dante ficaria conosco por 1 mês. Exato - de 19 a 19. E que depois, se não quiséssemos continuar, poderíamos devolvê-lo ou trocá-lo. Expliquei isso tudo a ele. Ele ouviu muito sério, com a mão cerrada sobre a testa, gesto que amiúde assume quando quer fazer cocô, olhou para mim, olhou para a Isolda, olhou para os peitos da Bia e passou os olhos pelo escritório.


Desde esse dia, passou a dormir mais. Acho que ele escolheu ficar.



ps: Aos que acharem este post cruel: bobagem, é só mais uma expressão de amor pelo meu patifinho.

No comments: