Wednesday, January 03, 2007

Era Escocia e chovia

Chove muito por estas bandas, e o vento e de romper paraguas,,,, Em Dublin nao foi diferente, talvez por isso Beckett tenha dito que preferia Paris em guerra a Dublin em paz. Mas em Paris tambem chove. Mas em Paris tem a Mouffetard. Vamos viver de Mouffetard, Anarina.

Muito bonita esta cidade de Edinburgh, tem um que de Praga. A visita ja vale so pela Royal Mile, que culmina no castelo, altissonante, imperioso e belo. Do lado de baixo tem um parque de diversoes onde as criancas ruivas gritam naquele gozo infantil gostoso. A roda-gigante tinge o ceu plumbeo de arco-iris, mas o cachorro-quente que comemos nao tinha graca nenhuma.

Aqui tambem tem um Writers Museum, qual em Dublin. Se a Escocia nao tem um Joyce, um Wilde, um Beckett, tem o seu Walter Scott, amado por todos romanticos, de Byron a Ze de Alencar, tem o seu Burns e o seu Robert Louis Stevenson. Que figura esse Stevenson. Quem diria, acabou em Samoa!

Alias, acho tao emblematico essa historia de dar as costas para a sua sociedade de maneira tao definitiva. Foi o que fez Stevenson, foi o que fez Gaugin. (E o que faco eu, viajando assim assim sem parar sempre que posso????)
Porque os viajantes de verdade sao os que partem apenas por partir, como quis Baudelaire.

2 comments:

Paulo de Tarso said...

Vc está com preguiça de fotografar ou de publicar as fotos?

abs,

p.s. lembrei de vc ontem. O caderno de automóveis d'O Glob foi sobre carros na India. Vê se pode!

A VIDA NUMA GOA said...

Guarda pra mim esse caderno, Paulo! Eu nunca leio o caderno de carros!!!!!
Eles falaram do adesivo "Please Honk"?
abc

Aqui no hotel nao da pra publicar as fotos. Vou tentar hoje num cyber,,,
abc